Uma vez me disseram…

Uma vez me disseram o quanto era complicado crescer. E eu duvidei. Uma vez me disseram o quanto era complicado tomar decisões. E eu duvidei. Uma vez me disseram o quanto era complicado viver a vida adulta. E eu duvidei. Mas o tempo passou e com ele percebi o quanto cresci, a quantidade de decisões que já tomei e as milhares que ainda vêm pela frente. E descobri que ser adulta ainda vai muito além do que eu imaginava quando me disseram simplesmente que tudo era complicado.

A vida não para! A vida não pergunta exatamente se você está preparada, não vem com manual de instruções, nem sempre te ensina da forma mais amena e, na maioria das vezes, te dá a maior e melhor lição que você poderia ter. Uma vez me disseram que a vida é uma escola, onde você aprende querendo ou não, gostando ou não, estando disposto ou não. A vida é assim: ela simplesmente acontece. Uma vez me disseram que só vivemos uma vez e que temos que viver intensamente tudo o que nos acontece. Uma vez me disseram que nosso futuro depende do nosso presente e que o nosso passado, além de não poder ser apagado, revela muito do que somos hoje. Uma vez me disseram que, de todas as coisas que eu quisesse na vida, ser feliz deveria ser sempre a primeira da lista e o foco de toda a minha luta. E nisso tudo aí eu sempre acreditei.

ser_felizTambém me disseram que muitas vezes eu passaria por algumas turbulências que me tirariam do eixo da felicidade, que me fariam duvidar de muitas coisas e pessoas, mas que estava nas minhas mãos voltar para o caminho traçado e para a vida que eu queria ter. Uma vez me disseram que toda vez que eu esquecesse das coisas ditas, que eu fechasse os olhos e tudo seria dito novamente, pelo meu inconsciente e pelo meu coração.

E diante de tantas coisas ditas durante a vida, duvidando ou acreditando nelas, tenho procurado andar de olhos fechados… para que tudo o que um dia me disseram, continue ecoando dentro de mim. Afinal de contas, mesmo com todas as complicações, eu preciso ser feliz!

Aline Ribeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s